Regras de Comércio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras de Comércio

Mensagem por The Time Turner em Sex Nov 28, 2014 10:41 pm






Regras do Comércio


Para tornar o RPG um pouco mais dinâmico e até nos aproximarmos um pouco mais do mundo real, optamos por criar um sistema para comerciantes dentro de nosso fórum, de modo que fique claro para todos. Qualquer dúvida, entre em contato com os administradores.



1 – Qualquer personagem maior de 17 anos poderá abrir uma loja, desde que o mesmo possua capital para abrir a mesma.

2 – Dividimos as lojas em 3 categorias, onde cada uma possui algumas normas especificas.

·         Loja Pequena: é uma simples loja, onde o comerciante apenas pode trabalhar em um único setor, por exemplo, uma Loja de Artigos esportivos. Ele também poderá ter 1 funcionários, com salários de 700 galeões. Para abrir uma loja desta o mesmo deverá pagar uma taxa de 700 galeões.

·         Loja Média: um pouco maior que uma loja pequena, nesta o comerciante poderá trabalhar com dois setores. Livraria e material para poções. Ele também poderá ter 2 funcionários, com salários de 1000 galeões. Para abrir uma loja desta o mesmo deverá pagar uma taxa de 1500 galeões.

·         Loja grande: uma loja de variedades, onde o dono pode trabalhar com mais de três setores. Ele também poderá ter 3 funcionários, com salários de 1500 galeões. Para abrir uma loja desta o mesmo deverá pagar uma taxa de 2000 galeões.

3 – Assim como na vida real, os comerciantes deverão comprar os artigos que irão vender de seus fornecedores, no caso, a loja do RPG, onde cada um poderá criar sua própria estratégia, comprando a quantidade de produtos exatas para seu estoque, de modo que nunca fique sem ter o que vender.

4 – Todo o lucro das vendas ficará com os donos da loja, estes que terão que saber como usá-los, uma vez que os salários dos seus empregados são por suas contas, ou seja, serão descontados de seus lucros.

5 – Haverá uma taxa de imposto mensal para os comerciantes, estão que variam de acordo com o tamanho do comércio, sendo que: Grandes => 15% do lucro total, Médias => 10% do lucro total e Pequenas => 5% do lucro total.

6 – Comerciantes que ficarem dois meses seguidos com saldos negativos, perderão suas lojas.

7 – Pensando em manter o comercio ativo, decidimos que nenhuns itens vendidos nas lojas serão permanentes, exceto livros, de modo que isso obrigue a todos estarem fazendo compras, sendo assim, os professores terão que exigir o uso de material escolar durante suas aulas e os jogadores deverão postar em Spoiler o que usaram, de modo que o mesmo seja descontado do seu inventário depois. Alunos sem materiais poderão fazer as aulas desde que os professores permitam, porém, o mesmo deverá perder pontos de sua nota, o que também fica a critério dos docentes.


8 – Cada comerciante poderá colocar o preço que achar melhor em seus produtos, de modo que possa obter o lucro desejado.



Thank's for @Lovatic, Cupcake Graphics

avatar
The Time Turner

Mensagens : 50
Data de inscrição : 27/11/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum